Vereadores vistoriam danos em ponte de Parobé

Parlamentares estiveram na ponte que liga Parobé e Taquara pela estrada velha
Vereadores vistoriam danos em ponte de Parobé

Estrutura da ponte apresenta graves danificações em decorrência da mudança de curso do Rio Paranhana

Na última semana uma comitiva do Legislativo de Parobé realizou uma vistoria na ponte que faz a ligação entre o município e Taquara. A visita teve como objetivo verificar os danos causados na obra decorrente da brusca mudança de curso do Rio Paranhana.

Inaugurada em 2008, na localidade conhecida como “estrada velha”, a ponte teve o concreto atingido por consequência desta alteração, o que preocupa os vereadores e moradores dos bairros que consequentemente foram atingidos em enchentes nos últimos anos.

“Precisamos realizar um trabalho de dragagem no leito do Rio Paranhana, realocando o fluxo de água em seu local de origem e assim, diminuindo o impacto na ponte”, explica o vereador Dari da Silva (PROS).

Além de Silva, a comitiva que vistoriou o local contou com a participação dos vereadores Gilberto Gomes (PRB), Antônio Carlos dos Santos (PDT), Maristela Toffoli (PT), Idamir Antônio de Morais (PSDB) e Jair Bagestão (PT).

“Nos deparamos com uma situação que pode se agravar cada vez mais. Além da ponte, a mudança do curso da água afeta diretamente os moradores das localidades próximas. E como estamos chegando no período de chuvas, é preciso que estejamos precavidos”, analisa Gomes.

Após a visita, os parlamentares farão o pedido de convocação para que o secretário de Meio Ambiente do município apresente quais a medidas que podem ser executadas a curto prazo para solucionar o problema. Já o pedido para que seja feito o trabalho de dragagem deverá ser apresentado na sessão ordinária desta semana.