Vereadores suplentes assumem cadeiras no Legislativo

MDB ganha mais duas cadeiras durante o afastamento de Enio Terra (PTB)
Vereadores suplentes assumem cadeiras no Legislativo

Gilberto Gomes (PRB) presidiu a sessão que aprovou dois projetos de Lei na noite de ontem (26)

A sessão ordinária da noite de ontem (26) na Câmara de Vereadores de Parobé contou com a aprovação de dois projetos de Lei. Além disso, o Plenário Municipal contou com a presença de dois vereadores suplentes, que assumem devido ao afastamento do presidente Enio Terra (PTB) e também de Elario Jahn (MDB). Por duas semanas, os dois vereadores do MDB Eder Pinheiro e Marco Antônio Fredrich, assumem as cadeiras no Legislativo.

Durante a sessão o presidente em exercício, Gilberto Gomes (PRB), colocou em votação as matérias que fizeram parte da pauta do encontro, entre eles o de número 025/2018, que autoriza o aumento no valor do “aluguel social”, passando de R$ 350,00 para R$ 450,00.

Este benefício é destinado às famílias de baixa renda, que estejam em situação de extrema vulnerabilidade econômica e social, com o objetivo de custear a locação de imóveis por tempo determinado.

Além deste, também foi apreciado em Plenário o projeto 035/2018, que autoriza a cedência de bem público para uso da Associação de Pais e Amigos dos excepcionais (APAE). O prédio onde a entidade realiza seus atendimentos é de propriedade do município, e para que as atividades transcorram normalmente no local, era necessário que houvesse a renovação da cedência por parte da Prefeitura.  Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

Em seu pronunciamento na Tribuna Municipal, Gomes salientou aos parlamentares que enquanto estiver ocupando o cargo dará continuidade a gestão do presidente afastado. O presidente em exercício também destacou que ainda nesta semana vai sugerir mudanças para a Casa Legislativa. “Conto com o apoio de todos os colegas para continuar o trabalho que vem sendo realizado na Câmara, mas também quero trazer sugestões e mudanças, que possam melhorar o trabalho parlamentar”, ressaltou.

A próxima sessão ordinária acontece na terça-feira, dia 03, a partir das 19 horas. Todos os encontros são transmitidos online via web na página da Câmara de Vereadores no Facebook.