Vereadores marcam presença em inauguração da UBS Vila Nova

Na noite desta quinta-feira (9), um grupo de vereadores se fez presente no bairro Vila Nova para acompanhar a inauguração da nova unidade de saúde do local. O espaço localizado na Rua Adão Pires Cerveira, número 111, conta com uma área de 459,85 metros quadrados destinados a ofertar um atendimento a 6.500 moradores. O investimento para construção daUBS foi de R$ R$ 829.248,69.

Entre outros serviços, a unidade vai contar com:

•Acolhimento e identificação da necessidade médica;

•Consultas médicas, de enfermagem e odontológicas;

•Visita e atendimento domiciliar;

•Vacinação;

•Ações de controle da dengue e outros riscos ambientais em saúde;

•Pré-natal e puerpério;

•Rastreamento de câncer de colo uterino (preventivo) e câncer de mama;

•Curativos e aplicação de medicamentos;

•Planejamento familiar;

•Teste rápido de gravidez, sífilis, HIV e hepatites;

•Prevenção, tratamento e acompanhamento de doenças sexualmente transmissíveis e de doenças infecto-contagiosas;

•Acompanhamento de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e doenças respiratórias;

•Ações de promoção de saúde e prevenção de doenças com a equipe de profissionais da UBS.

Na foto, da esquerda para a direita, estão os vereadores Pretinha Nogueira (suplente do PDT); Sergio Padilha (Cidadania); Celso Açougueiro (DEM); Betinho (PDT); Celso Abreu (PL); Dari da Silva (PL); Adriano Azeredo (MDB); Marcos Friedrich (PDT); Gilberto Gomes (Republicanos); Maicon Bora (PL); Leno Parobé (DEM); Marcelo Pereira (PDT); e Nilson Machado (DEM).

Créditos: Matheus de Oliveira \ Assessoria de comunicação