Vereadores de Parobé aprovam por maioria Moção de Apoio a PEC da prisão em segunda instância

Proposta do vereador Elario Jahn (MDB) foi apreciada na noite de ontem (26)
Vereadores de Parobé aprovam por maioria Moção de Apoio a PEC da prisão em segunda instância

Autor da proposta, vereador Elario Jahn (MDB), destacou a necessidade do poder público buscar ferramentas de combate à corrupção.

Na sessão ordinária desta semana os vereadores de Parobé aprovaram por maioria a Moção 006/2019, que manifesta apoio ao Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 199/19. O projeto que atualmente está em discussão na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, tem como objetivo permitir a prisão de réus condenados em segunda instância.

Conforme o autor da moção, Elario Carlos Jahn (MDB), é necessário que o poder público busque todos os dispositivos legais para combater a corrupção. “Várias Câmaras de Vereadores já enviaram moção ao Congresso Nacional. Precisamos que a sociedade se mobilize para colocar na cadeia os corruptos que causaram danos irreparáveis à população”, salientou.

O texto aprovado também pede agilidade no processo de tramitação por parte do congresso para a rápida aprovação da PEC. Durante a votação, os parlamentares manifestaram apoio à PEC. “Nós não podemos mais conviver com a impunidade, quem cometeu crimes, seja qual for, deve pagar por isso”, afirmou o vereador, Elario Jahn (MDB).

A moção de apoio foi aprovada pela maioria dos parlamentares presentes na sessão, recebendo voto contrário da vereadora do PT, Maristela Toffoli Rossatto. Agora, o documento segue para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação