Vereadores aprovam permuta de terreno em loteamento

Texto ainda recebeu uma emenda aditiva do vereador Alex Bora (PR)
Vereadores aprovam permuta de terreno em loteamento

Troca de áreas de terra permitirá instalação de nova empresa no município.

O Legislativo de Parobé aprovou na noite de ontem (11), o projeto 033/2018, que autoriza a permuta de uma área de terra para a LC Incorporações Ltda., e dá outras providências. Conforme a justificativa do projeto, a troca de imóvel permitirá a instalação de uma empresa no município.

Localizado em um loteamento recém construído, o local passou por um estudo feito pela Secretaria de Planejamento Urbano, que constatou o benefício da permuta para ambas as partes.

No caso do município, o terreno poderá ser ofertado às empresas que desejarem se instalar no município, enquanto este não poderia ser utilizado pela empresa para projetos residenciais, já que área tem o total de de 1.511,48m² em formato irregular.

Segundo o presidente, Moacir Jagucheski (PPS), a permuta viabiliza uma nova planta, mais dinâmica e que permite a cedência às empresas que desejarem se instalar futuramente no local. “A área que ficou com o município tem a frente direcionada na rua principal, o que facilita uma destinação para que novas indústrias possam aqui se fixar”, destacou.

O vereador Alex Luis de Souza (PR) apresentou uma emenda a este projeto, que determina que o fornecimento da escritura definitiva para a empresa beneficiada com a permuta esteja condicionado à obrigação de fazer o calçamento da Rua dos Trilhos. Este serviço deve partir da Rua Deneval Franklin Queiroz até a divisa do último lote, o qual é de propriedade da empresa, sendo aproximadamente 68 metros a partir da esquina da Rua Paraíba.

As sessões da Câmara de Vereadores de Parobé acontecem todas as terças-feiras, às 19 horas. Na próxima semana, o Legislativo homenageia os times campeões do Campeonato Municipal de Futsal. O pedido foi feito pelo vereador Marcelo Pereira (PDT).