Vereadores aprovam contratação de farmacêutico em Parobé

Sessão marcou o retorno da presidente Maria Eliane Nunes (MDB) ao Legislativo
Vereadores aprovam contratação de farmacêutico em Parobé

Projeto que autoriza a Prefeitura a contratar um profissional foi aprovado por unanimidade.

O Legislativo de Parobé realizou na noite de terça-feira, dia 25, sessão ordinária semanal. De volta ao trabalho parlamentar após um período licenciada, a vereadora Maria Eliane Nunes (MDB) presidiu a sessão, que contou com a aprovação de um projeto de Lei.

Por unanimidade, os parlamentares autorizaram a Prefeitura Municipal a contratar emergencialmente um profissional farmacêutico para a Secretaria de Saúde. Conforme a justificativa do projeto 031/2019, a urgência ocorre devido a possibilidade de ausência de farmacêutico para atuar na farmácia básica do município. O profissional que até então ocupava o cargo solicitou exoneração e só atenderá até o final do mês de junho.

Para a votação do projeto, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, recebeu a secretária de Saúde e vice-prefeita, Marizete Pinheiro, para explicar a necessidade da contratação. “Sabemos da importância de um profissional farmacêutico, pois sem este funcionário nosso município não recebe medicamentos, por exemplo”, comentou o vereador do MDB, Eneas Rodrigues.

O texto determina que a contratação se dará mediante lançamento de edital de seleção pública, que deverá prever, dentre outras regras, os critérios de seleção e contratação, com base no disposto da lei aprovada. A carga horária do servidor será de 40horas, com salário de R$ 5.500,00, seguindo a tabela da média de ganhos de um farmacêutico. A próxima sessão do Legislativo acontece na terça-feira, dia 02, às 19 horas.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação