Vereadores aprovam contratação de farmacêutico

Projeto foi votado em sessão extraordinária na tarde de ontem (12)
Vereadores aprovam contratação de farmacêutico

Contratação ocorre devido à falta de um profissional na farmácia básica do município

O Legislativo de Parobé promoveu na tarde de quinta-feira, dia 12, uma sessão extraordinária para votar a contratação emergencial de um profissional farmacêutico destinado a farmácia básica da saúde do município.

Reunidos em Plenário, os vereadores apreciaram o projeto 017/2018, que trata a respeito da contratação do profissional, além de dois auxiliares de farmácia. Conforme a justificativa da matéria, os cargos a serem ocupados são de extrema importância a saúde do município, já que tem como objetivo atender a demanda da comunidade que procura o local para receber medicamentos gratuitos.

As contratações têm carga horária de 40 horas, sendo que o salário para o profissional graduado é de R$ 4.500,00, enquanto os auxiliares receberão R$ 1.300,00. O caráter emergencial da contratação acontece devido à ausência de farmacêutico.

O texto ainda justifica que o município já dispõe de um único profissional com carga horária de 30 horas, sendo exigência do Conselho Regional de Farmácia a presença de farmacêutico em todo o período funcionamento da farmácia. Após a discussão do projeto, os vereadores aprovaram a proposta por maioria, já que o encontro não contou com a presença do vereador Marcelo Pereira, do PDT.

Foto: Eduarda Rocha