UVERGS confirma segunda edição do Seminário Regional em Parobé

Legislativo visitou entidade para definir os detalhes do evento
UVERGS confirma segunda edição do Seminário Regional em Parobé

Presidente da Câmara, Maria Eliane Nunes, e o assessor jurídico, Paulo Negrelli, estiveram na sede da entidade na última sexta-feira.

A presidente da Câmara de Vereadores de Parobé, Maria Eliane Nunes (MDB), e o assessor jurídico, Paulo Negrelli, estiveram na manhã de sexta-feira, dia 08, na sede da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS).

Recebidos pelo presidente da entidade, Silomar Garcia, a visita teve como objetivo viabilizar novamente uma parceria para a realização do Seminário Regional de Políticas Públicas. Promovido pela UVERGS em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado, o evento teve sua primeira edição no Legislativo Parobeense em 2017.

“Queremos que a câmara sedie mais uma vez este evento, que traz muita informação e qualifica os servidores e agentes políticos, não só em nosso município, como também aqueles que atuam nas demais cidades da região do Vale do Paranhana”, explicou Maria Eliane.

Confirmando a parceria, Garcia destacou que a entidade deverá anunciar nos próximos dias a data oficial do evento. “Nosso maior objetivo é capacitar os agentes públicos para atuar no setor público levando ações como esta”, comentou.

Além do seminário, a presidente também se colocou à disposição para atuar no departamento da mulher da entidade, a fim de fortalecer as representações femininas nas câmaras municipais. “Como uma entidade que representa àqueles que atuam no âmbito do legislativo, penso que poderemos criar ferramentas que possibilitem a troca de políticas públicas voltadas às mulheres”, destacou.