Unidos para fazer a diferença

Executivo e Legislativo se reuniram com a Comissão de Liderança dos comerciantes de Parobé
Unidos para fazer a diferença

: Comerciantes apresentaram demandas aos representantes do poder público

Com o objetivo de unir forças com a sociedade para dar início a projetos que garantam o desenvolvimento de Parobé, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promoveu na manhã de hoje (20) uma reunião com representantes do Legislativo de Executivo Municipal.

O encontro foi promovido pela Comissão de Liderança e Desenvolvimento, grupo formado por comerciantes do município que foi constituída após a realização do 1º Seminário de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Vereadores.

Na ocasião, os integrantes do grupo liderado pelo presidente da entidade, Jones Vendruscolo, expuseram ao prefeito interino Moacir Jagucheski, e aos vereadores Enio Terra (PTB) e Dari da Silva (PROS), todas as demandas apontadas como urgentes para levar o município ao caminho do desenvolvimento.

“Nós elencamos alguns pontos importantes que acreditamos que devem receber atenção do poder público. Queremos unir forças para resolver estes problemas, fazendo desta uma cidade melhor”, explica Vendruscolo.

Entre as necessidades apontadas pelo grupo, estiveram o embelezamento da cidade, recepção de feiras itinerantes, comerciantes ambulantes, dificuldade de acesso nas vias urbanas, segurança e iluminação pública.

Segundo o presidente do Legislativo, o encontro marca uma fase diferente para a cidade, já que é necessário que haja participação de todas as entidades e empresas no trabalho de tornar Parobé uma cidade com melhor qualidade de vida.

“Como representantes da comunidade estamos trabalhando diariamente para conseguir atender todas as demandas. Mas é importantíssimo a ajuda de todos que vivem no município em auxiliar no desenvolvimento. Pois não é só do poder público a tarefa de promover ações que façam a diferença para todos. Cada um deve fazer a sua parte”, destacou Terra.

Respondendo a todos os questionamentos, Jagucheski salientou que o Executivo vem trabalhando com a união de todas as forças vivas existentes na cidade. “Há uma grande responsabilidade em atender a todas as solicitações, mesmo com a crise que existe nas finanças do Executivo. Da mesma forma, acredito que nós respondemos de forma clara a tudo que foi nos apresentado, pois mesmo com todas as dificuldades não medimos esforços para manter os serviços de qualidade à comunidade”, salientou o prefeito.

Para o vereador do PROS e proponente do Seminário realizado no Legislativo, os principais setores da economia local estão empenhados em promover debates que agreguem no trabalho feito pelas representações políticas da cidade. “Estamos fazendo um trabalho sistemático para que as ações sejam concretizadas. De nada vale o debate se ele não se tornarem resultados”, afirmou Silva.

Foto: Eduarda Rocha/Assessorias de Comunicação