Última sessão ordinária de 2021 é marcada por homenagens

Uma série de homenagens foram realizadas nesta terça-feira (21), na última sessão ordinária de 2021 no Legislativo de Parobé. Cada participante recebeu uma placa ou certificado da Câmara como símbolo da homenagem. 

A primeira honraria da noite foi concedida à Secretaria Municipal de Esportes, pela organização do campeonato municipal de futebol. "Na pessoa do prefeito Diego Picucha, que esteve à frente disso, quero dar os parabéns a todos os envolvidos. Sei que não é fácil organizar um campeonato, pelas pressões que a gente recebe, mas foi um exemplo de organização", disse o proponente Marcelo Pereira (PDT). 

Em seguida, foi a vez do comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Taquara e Bombeiros de Parobé, tenente Waldemar David Pereira Dias, receber tributo. “Essa singela homenagem que essa casa faz é muito importante porque ele é filho de parobé e já tem carreira bastante extensa. Nós, que somos agentes públicos, sabemos o trabalho relevante deles na nossa comunidade”, explicou o vereador Dari da Silva (PL), autor da proposta. 

Também recebeu homenagem o atleta de motocross Guilherme Bresolin, pela conquista do campeonato brasileiro de motocross 2021 na categoria MX2JR. O proponente, Marcelo Pereira, manifestou que “venho falando o nome do Guilherme há 4 anos. Acho que estou mais orgulhoso do que o próprio homenageado, porque sou conhecedor da historia”. 

A última homenagem da noite foi para as estudantes da escola Jorge Fleck, Eduarda Silveira Farias e Michely Rafaelly Flores Soares, e para a professora Carine Aguiar. O objetivo foi parabenizar pela conquista do primeiro lugar na edição 2020 da Exposição de Ciência, Engenharia, Tecnologia e Inovação (Expoceti), que ocorreu em Pernambuco. As alunas venceram com o projeto "Chocolate dá em Árvore?”. “Contem sempre com nosso apoio. gostaria de dar os parabéns para a orientadora Carine Aguiar pelo empenho e por estar sempre orientando as meninas”, citou o vereador Henrique dos Santos (Republicanos), autor da homenagem junto com o vereador Gilberto Gomes (Republicanos). 

Créditos: Matheus de Oliveira / Assessoria de comunicação