Transparência nas vagas de educação infantil

Projeto da vereadora Maristela Rossatto (PT) prevê acompanhamento em tempo real
Transparência nas vagas de educação infantil

Facilidade tem como objetivo garantir a transparência quanto o preenchimento das vagas

As listas de espera das vagas oferecidas para as escolas de educação infantil poderão ser acompanhadas em tempo real, em Parobé. Na última terça-feira, dia 03, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a proposta, criada pela vereadora do PT, Maristela Rossatto.

O projeto de número 036/2018, solicita que o Executivo Municipal através da Secretaria de Educação, passe a divulgar na internet o preenchimento das vagas. Cidades como Novo Hamburgo, Nova Hartz e Sapiranga já implantaram este sistema.

Segundo a vereadora, o número de crianças que necessitam ingressar no ensino é crescente, e devido a isto, é necessário que o município adote a transparência no intuito de informar os pais sobre a distribuição e posição em que se encontram na fila de espera.

“Estamos falando de transparência, de responsabilidade com os pais que estão aguardando estes espaços para seus filhos. Transparência no setor público é dever”, explicou a proponente.

Para que não haja exposição da criança, o texto prevê que a divulgação seja feita utilizando as iniciais dos nomes, ou um número a ser entregue na hora da inscrição. “De forma alguma pode criar algum tipo de constrangimento às crianças e familiares. A ideia aplica-se somente com o objetivo de facilitar o acompanhamento”, destaca Maristela.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação