Solenidade celebra 30 anos da escola Adelina da Cunha

Sessão Solene homenageou educandário na noite de terça-feira
Solenidade celebra 30 anos da escola Adelina da Cunha

Vereadores prestaram homenagem ao educandário que completou 30 anos

A Câmara de Vereadores de Parobé comemorou em Sessão Solene realizada na noite da última terça-feira, dia 05, os 30 anos de fundação da Escola Adelina da Cunha. O pedido da homenagem foi feito pelo vereador suplente, Lodeir de Souza (PT).

Fundada em 26 de março de 1987, a escola recebeu o nome da servente Adelina Martins da Cunha, que se destacou por sua dedicação à comunidade. O educandário está localizado no bairro Nova Parobé e atualmente atende em três turnos mais de 400 alunos, divididos entre o sexto ano do ensino fundamental e o terceiro ano do ensino médio.

Em seu agradecimento aos vereadores, a diretora Cinara Calvi da Silva, destacou a união entre os professores, alunos e comunidade escolar no trabalho feito em prol da educação. “Estamos sempre unidos. Juntos erramos, aprendemos e trabalhamos por um futuro melhor. Tanto os educandos como os professores são comprometidos em melhorar cada vez mais a qualidade do ensino”, salientou.

Todos os parlamentares parabenizaram os representantes do educandário, em especial os professores, que não desanimam em compartilhar o conhecimento em sala de aula mesmo perante às dificuldades. “Uma escola representa algo grandioso para uma comunidade e deve ser valorizada. Como representantes do poder público, temos o dever de zelar pelo reconhecimento e valorização dos profissionais que se dedicam em transformar realidades e educar as próximas gerações”, afirmou o presidente do Legislativo, Enio Terra (PTB).

Prestação de Contas – Além da Sessão Solene, o Legislativo também recebeu o prefeito interino, Moacir Jagucheski, que apresentou aos parlamentares uma prestação de contas do trabalho realizado em oito meses de gestão à frente da Prefeitura Municipal.

Entre os serviços destacados, Jagucheski salientou a parceria feita com o Legislativo, que através de devoluções de recursos, oportunizou a compra de um caminhão destinado a Secretaria de Obras para a iluminação pública. “Nós estamos trabalhando de forma conjunta, pois sabemos que hoje o município passa por dificuldades financeiras graves”, disse.

Também já foi protocolado na Casa Legislativa, o Plano Plurianual 2018/2021, que já deverá ser analisado pela Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas. A próxima sessão ordinária, acontece na terça-feira, dia 12, a partir das 19 horas.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação