Sessão Solene vai celebrar 500 anos da Reforma Luterana

Pedido foi feito pelos vereadores Enio Terra (PTB) e Gilberto Gomes (PRB)
Sessão Solene vai celebrar 500 anos da Reforma Luterana

Pastores receberam convite no gabinete da presidência do Legislativo na última semana

Os 500 anos da Reforma Luterana serão comemorados em uma Sessão Solene espacial na Câmara de Vereadores de Parobé. A solenidade vai homenagear simbolicamente as comunidades evangélicas da Igreja de Confissão Luterana do Brasil (IECLB) e Igreja Luterana (IELB), ambas originárias da reforma feita pelo monge germânico, Martin Luthero.

O evento acontece a pedido do presidente do Legislativo, Enio Terra (PTB) e também do vereador, Gilberto Gomes (PRB). Na última semana, os parlamentares convidaram pessoalmente os representantes das entidades, Pastor Ismael Verdin e Pastor Elmo Josimar Kempf.

“Nós queremos agraciar estas comunidades que tem uma grande importância para nossa cidade em alusão a passagem desta data importante que mudou o panorama a nível mundial”, destaca Terra.

A Sessão Solene acontece na noite de terça-feira, dia 31 de outubro, a partir das 19 horas, após a sessão ordinária da Casa Legislativa. Durante a cerimônia, haverá apresentação do coral da comunidade IECLB e transmissão Ao Vivo pelo Facebook.