Sessão Extraordinária aprova dois projetos de lei

Vereadores de Parobé se reuniram na manhã desta sexta-feira
Sessão Extraordinária aprova dois projetos de lei

Projetos enviados pelo Executivo Municipal foram aprovadas em Plenário na manhã desta sexta-feira.

Ainda em recesso parlamentar, que segue até o mês de fevereiro, os vereadores de Parobé estiveram reunidos na manhã de hoje (18) para uma sessão extraordinária. Convocados pelo Executivo Municipal, os parlamentares apreciaram dois projetos de Lei.

O primeiro a ser votado foi o de número 001/2019, que altera o artigo 2º da Lei Municipal nº 3.776 de 30 de agosto de 2018, e dá outras providências. Conforme o texto, esta alteração no quadro dos setores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Obras e Gabinete do Prefeito, tem como objetivo aprimorar o quadro técnico da administração.

Desta forma, serão criados os cargos de subprefeito para a localidade de Santa Cristina do Pinhal, que fora suprimido durante a administração do governo interino, e também de coordenador de turismo e supervisor de oficina.

A matéria foi aprovada pela maioria dos parlamentares, recebendo voto contrário dos vereadores Dari da Silva (PROS), Alex Bora (PR), Eneas Rodrigues (MDB) e Maristela Toffoli (PT).

Também foi apreciado pelo Legislativo, o projeto que prevê o aumento do perímetro urbano na estrada que liga o município até o distrito de Santa Cristina do Pinhal. O projeto 004/2019, altera o Art. 2º da Lei Municipal nº 2.161/2004 e, dá outras providências, ampliando o espaço urbano para incluir as propriedades de características urbanas, localizadas nas estradas municipais de perfis rurais. A proposta tem como principal objetivo, possibilitar a pavimentação asfáltica completa da estrada que faz a ligação até a localidade.

Em sua primeira sessão como presidente, a vereadora Maria Eliane Nunes (MDB), destacou que o trabalho legislativo neste ano deverá mais uma vez pautar assuntos relevantes, promovendo melhorias à comunidade.

“Nós estamos em harmonia, buscando sempre um debate saudável perante a toda e qualquer proposta que tenha como objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores”,  salientou.

O recesso da Câmara de Vereadores encerra na terça-feira, dia 05 de fevereiro, quando acontece a solenidade de posse da nova mesa diretora eleita para o biênio de 2019/2020. A cerimônia iniciará às 18 horas e será transmitida Ao Vivo pelas redes sociais.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação