Sessão aprova mudança no Conselho do Idoso

Projeto enviado pelo Executivo foi aprovado por unanimidade
Sessão aprova mudança no Conselho do Idoso

Vereadores de Parobé se reuniram em sessão ordinária na noite de terça-feira.

Com apenas um projeto de Lei para votação em Plenário, os vereadores de Parobé se reuniram na noite de terça-feira, dia 12, para a segunda sessão ordinária do ano. Presidida pela vereadora Maria Eliane Nunes (MDB), o encontro aprovou por unanimidade o projeto 003/2019, que altera o art. 3° da Lei Municipal n°. 2.487/2006, que rege o Conselho Municipal do Idoso (COMUI) e o Fundo Municipal do Idoso, e dá outras providências.

A alteração foi um pedido dos representantes da entidade, que destacaram a dificuldade de formar um quórum mínimo para as reuniões devido ao número de conselheiros que estava estabelecido na legislação. Conforme a justificativa do projeto, os integrantes do COMUI argumentaram que existe pouco interesse dos atuais conselheiros, e devido a esta dificuldade, a mudança foi debatida e aprovada em reunião.

Para o vereador Gilberto Gomes (PRB), esta alteração facilita as deliberações importantes que devem ser realizadas pelo conselho. “As reuniões definem atividades e captação de recursos para o fundo, o que acaba dificultando as ações que promovem ações importantes no município”, destacou.

Já o emedebista Eneas Rodrigues, salientou que a redução de integrantes é positiva. “Juntar 32 pessoas para uma reunião dificulta o trabalho desta entidade. Estamos falando de um conselho de grande importância, que precisa ter cada vez mais atividades”, enfatizou.

Além do projeto, também foram apreciados pedidos de informação e de providência, de autoria dos parlamentares. A próxima sessão ordinária acontece na noite de terça-feira, dia 19, às 19 horas.

 Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação