Reunião estabelece metas para o desenvolvimento

Presidente do Legislativo convocou vereadores e representantes do Executivo
Reunião estabelece metas para o desenvolvimento

Vereadores, representantes da administração e presidente do Sindicato dos Sapateiros, se reuniram no gabinete a convite do presidente do Legislativo

A geração de empregos e a necessidade de novos investimentos no município foi tema de reunião na Câmara de Vereadores de Parobé, na tarde de ontem (25). A convite do presidente Enio Terra (PTB), vereadores, representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Sapateiros, discutiram novas formas para aumentar o desenvolvimento.

“Estamos em um momento crítico. Nossa cidade precisa urgentemente aumentar a autoestima e buscar soluções para a violência, saúde e baixa arrecadação que temos hoje. Nós, como autoridades, precisamos ligar o alerta vermelho desta situação. É necessário dar uma atenção especial a esta secretaria e priorizar os recursos para este setor”, explicou Terra.

Na ocasião, os presentes puderam conhecer o trabalho da secretaria de Desenvolvimento, e cobraram resultados do diretor da pasta, Cassiano Freitas. “Já estou fazendo visitas aos empresários do comércio e outros setores no município. Queremos fazer uma aproximação e trazer indústrias de outros segmentos, pois é isto que fortalece a economia”, enfatizou.

Entre os fatores apontados como principais dificuldades em angariar novos investimentos, esteve a segurança pública. Para o prefeito Moacir Jagucheski, a administração faz esta cobrança ao Governo do Estado, que alega falta de recursos. “Nós temos uma polícia com viatura e armamento. Estamos pedindo que venham mais policiais para o município, cobramos isto sempre. Também estamos com o orçamento engessado uma vez que nossa arrecadação ainda segue com números baixíssimos”, destacou o prefeito.

Além disso, os representantes do Executivo destacaram a existência de tratativas com empresas de outras cidades. “Estamos verificando locais para oferecer as indústrias para que se instalem aqui novas filiais. Além disso, queremos valorizar o empresário que já escolheu Parobé para investir”, salientou Freitas.

Ao fim do encontro, um plano estratégico foi iniciado, com o objetivo de traçar metas a serem concluídas pela administração. Para isso, será feito um mapeamento das áreas disponíveis para locação, além da retomada da Sala do Empreendedor, e também um levantamento completo para verificar se as empresas já instaladas estão cumprindo com as determinações para receber auxílios.

Participaram da reunião os vereadores Elario Jahn (MDB), Antônio Carlos dos Santos (PDT), Dari da Silva (PROS), Jair Bagestão (PT), Maria Eliane Nunes (MDB), Maristela Toffoli (PT), Gilberto Gomes (PRB) e o presidente do Sindicato dos Sapateiros, João Pires.

Foto Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação