Relatório da Comissão de Ética vai à votação em Plenário

Documento foi entregue pelos integrantes da comissão na tarde de hoje (18)
Relatório da Comissão de Ética vai à votação em Plenário

Documento que avalia se houve ou não a quebra de decoro parlamentar por parte de Elario Jahn (MDB) será votado nesta terça-feira

Os vereadores de Parobé votam na sessão desta terça-feira, dia 19, o parecer emitido pela Comissão de Ética que apurou uma possível quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Elario Jahn (MDB).

Durante seu pronunciamento na tribuna na sessão do dia 20 de março, o parlamentar teria utilizado o termo “macaco gordo” quando se referia ao ex-deputado federal, Agnaldo Timóteo.

Todo o processo conduzido pelo presidente da comissão, Gilberto Gomes (PRB), com a participação do relator, Antônio Carlos dos Santos (PDT) e do integrante Jorge Graminha (PP), correu de forma sigilosa conforme estabelece o Regimento Interno do Legislativo.

Da mesma forma, a votação será realizada de forma sigilosa com o depósito dos votos em uma urna que será lacrada no momento da sessão ordinária. Para o presidente da Câmara de Vereadores, Enio Terra (PTB), o Legislativo cumpre com seu papel ao instaurar a comissão que avaliou a conduta do vereador.

“Nosso papel aqui não é julgar o colega de forma pessoal. Como presidente, apenas segui o que determinava o regimento e pedi que os vereadores indicassem os integrantes da comissão. Depois quem avaliou foram estes escolhidos”, explica.

A sessão ordinária desta terça-feira, inicia às 19 horas e será transmitida online na página do Legislativo em facebook.com/camaraparobe.