Recursos garantidos para a Feira da Melancia

Vereadores aprovaram projeto que autoriza repasse à APROP
Recursos garantidos para a Feira da Melancia

Associação receberá mais de R$ 43 mil do Executivo para a realização da 13ª Feira da Melancia

Na manhã desta sexta-feira, dia 30, a Câmara de Vereadores de Parobé realizou sessão extraordinária (sem remuneração) para a apreciação de projetos de Lei. O objetivo da mesa diretora, é encerrar com todas as matérias em tramitação avaliadas pela Casa Legislativa.

Entre os projetos aprovados, esteve o de número 063/2018, que autoriza o repasse de auxílio financeiro para a Associação de Produtores Rurais e Piscicultores de Parobé (APROP). O texto tem como finalidade garantir a realização da 13ª edição da Feira da Melancia.

Anualmente, dezenas de produtores da agricultura familiar do município expõem na Rua Coberta da Praça 1º de Maio. Só na última edição foram comercializadas mais de 150 toneladas da fruta.

“Trata-se de um evento importantíssimo do município, que além de ajudar no desenvolvimento do setor rural, é uma festa tradicional da comunidade”, destacou o presidente, Moacir Jagucheski (PPS).

Neste ano, o valor do auxílio que será repassado pelo Executivo soma mais de R$ 43 mil, recursos que devem custear toda a promoção do evento, realizado pela APROP. O projeto foi analisado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Contas Públicas. Após 90 dias do recebimento, a entidade deverá prestar contas também ao Poder Legislativo.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação