Proposta do Legislativo prevê instalação de bloqueador de ar em hidrômetros

Sugestão de vereadores foi aprovada por unanimidade
Proposta do Legislativo prevê instalação de bloqueador de ar em hidrômetros

Consumidores podem fazer o pedido de instalação do aparelho à Corsan do município.

Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Parobé, o projeto de lei 056/2019, que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água do município.

A proposta foi sugerida pelo vereador Gilberto Gomes (Republicanos) em parceria com o vereador do MDB, Elario Jahn. O texto obriga que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) instale, quando solicitado pelo consumidor, o equipamento que elimina o ar na tubulação que antecede o hidrômetro do imóvel.

Além disso, o projeto determina o prazo de 30 dias para que a Corsan realize a instalação, sem que haja custos aos consumidores. “Quem utiliza o serviço acaba pagando pelo valor registrado com o ar da tubulação. Este projeto corrige isso, viabilizando uma economia significativa aos moradores”, salientou Gomes.

Durante a votação, os proponentes também destacaram que o projeto atende a um pedido antigo dos consumidores. “Recebi muitos pedidos da população que utiliza o serviço da Corsan para que a gente colocasse este projeto aqui na Câmara. Como vereadores, estamos cumprindo com nosso papel em representá-los”, comentou Jahn.