Projeto sugestivo inclui autismo nas placas de atendimento prioritário do município

Proposta foi apresentada pelo vereador do PDT, Antônio Carlos dos Santos

Vereadores se reuniram em Plenário na última terça-feira, dia 26

Sem a análise de projetos de Lei no expediente durante a Sessão Ordinária realizada na noite de ontem (26), o Legislativo de Parobé contou com a publicação de pedidos de informação e de providência de autoria dos parlamentares.

Entre os requerimentos direcionados ao Executivo, esteve o de número 701/2017, de autoria do vereador Antônio Carlos dos Santos (PDT), que anexa o projeto sugestivo solicitando a inclusão do símbolo mundial do autismo junto as placas de atendimento prioritário nos estabelecimentos públicos do município.

De acordo com Santos, a medida tem como objetivo promover uma melhoria no atendimento às pessoas com autismo bem como seus familiares. “Muitos não têm conhecimento a respeito desta norma, e devido a isso encaminho este pedido a prefeitura por entender sua importância. Solicito aos senhores e tomo a liberdade de pedir que aprovem esta ideia para que possamos divulgar e normalizar uma lei municipal. A partir disso, os estabelecimentos públicos e privados ficam obrigados a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista”, explica.

Homenagem à BM – A pedido do presidente Enio Terra (PTB), a Câmara de Vereadores promove na próxima terça-feira, dia 03 de outubro, a partir das 18h30, uma Sessão Solene Especial em Homenagem aos 180 anos da Brigada Militar e aos 15 anos do 32º Batalhão da Polícia Militar.

O evento ocorre no Plenário Municipal Argemiro Linden e contará com a presença de autoridades municipais, além da presença do efetivo policial do município, que será condecorado em agradecimento aos serviços prestados à comunidade.