Projeto sugestivo inclui autismo nas placas de atendimento prioritário do município

Proposta foi apresentada pelo vereador do PDT, Antônio Carlos dos Santos
Projeto sugestivo inclui autismo nas placas de atendimento prioritário do município

Vereadores se reuniram em Plenário na última terça-feira, dia 26

Sem a análise de projetos de Lei no expediente durante a Sessão Ordinária realizada na noite de ontem (26), o Legislativo de Parobé contou com a publicação de pedidos de informação e de providência de autoria dos parlamentares.

Entre os requerimentos direcionados ao Executivo, esteve o de número 701/2017, de autoria do vereador Antônio Carlos dos Santos (PDT), que anexa o projeto sugestivo solicitando a inclusão do símbolo mundial do autismo junto as placas de atendimento prioritário nos estabelecimentos públicos do município.

De acordo com Santos, a medida tem como objetivo promover uma melhoria no atendimento às pessoas com autismo bem como seus familiares. “Muitos não têm conhecimento a respeito desta norma, e devido a isso encaminho este pedido a prefeitura por entender sua importância. Solicito aos senhores e tomo a liberdade de pedir que aprovem esta ideia para que possamos divulgar e normalizar uma lei municipal. A partir disso, os estabelecimentos públicos e privados ficam obrigados a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista”, explica. 

Homenagem à BM – A pedido do presidente Enio Terra (PTB), a Câmara de Vereadores promove na próxima terça-feira, dia 03 de outubro, a partir das 18h30, uma Sessão Solene Especial em Homenagem aos 180 anos da Brigada Militar e aos 15 anos do 32º Batalhão da Polícia Militar.

O evento ocorre no Plenário Municipal Argemiro Linden e contará com a presença de autoridades municipais, além da presença do efetivo policial do município, que será condecorado em agradecimento aos serviços prestados à comunidade.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação