Projeto escolar é apresentado aos vereadores

Alunos da escola Idalino Pedro da Silva apresentaram estudo aos vereadores
Projeto escolar é apresentado aos vereadores

Estudantes da escola Idalino Pedro da Silva realizaram pesquisa sobre a realidade do município

O Plenário da Câmara de Vereadores de Parobé recebeu na noite de ontem (12) os alunos da escola municipal Idalino Pedro da Silva para a apresentação do projeto “Parobé em Preto e Branco”. O convite foi feito pelo vereador do PMDB, Elario Carlos Jahn.

Os estudantes do sétimo ano realizaram uma pesquisa qualitativa com o objetivo de avaliar o que os moradores da cidade pensam sobre o município nos dias atuais. Coordenada pela professora Catiana Battisti, a elaboração da pesquisa iniciou através de uma ampla exploração quanto ao estilo de vida de quem reside na cidade.

Durante este processo, os alunos visitaram fábricas para conhecer a indústria calçadista, áreas da zona rural, como a pedreira, produtores de peixes e também setores da agricultura familiar como a produção da melancia. Em todos estes locais, os entrevistados apontaram como principal problema o aumento da criminalidade.

“Nós constatamos que independente do lugar onde reside, ou da faixa etária, a principal preocupação do cidadão de Parobé é a violência. Então a partir disso, procuramos o delegado e a Brigada Militar, que nos indicaram como principal problema a drogadição”, afirmou a professora.

Além do uso de drogas, a iluminação pública foi apontada como um facilitador para os furtos e assaltos nas vias públicas. Após se reunir com representantes do Executivo na última semana, o grupo também formalizou o pedido aos parlamentares para que sejam feitos investimentos na área de iluminação pública.

Segundo o presidente, Enio Terra (PTB), desde o início da gestão interina os vereadores estão empenhados em auxiliar o Executivo no custeio de obras e também na compra de equipamentos que permitam a realização de melhorias nas ruas da cidade.

“As devoluções feitas por esta Casa Legislativa possibilitaram a compra do caminhão que fará a troca de lâmpadas em todas as ruas da cidade, o que já é um grande avanço, mas com certeza estamos trabalhando para fazer ainda mais”, salientou.