Programação especial para as mulheres inicia em Parobé

Painel itinerante e exposição de artista do município foram inaugurados na noite de terça-feira
Programação especial para as mulheres inicia em Parobé

Presidente da Câmara, Maria Eliane Nunes, discursou sobre a importância do Legislativo abrir espaço para o debate quanto a participação da mulher na sociedade.

Foi aberta na noite de terça-feira, dia 12, a programação especial promovida pela Câmara de Vereadores de Parobé. Até a quinta-feira, dezenas de atividades voltadas às mulheres acontecem gratuitamente no Poder Legislativo.

Durante a cerimônia de abertura, a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Eliane Nunes, salientou a necessidade de o poder público viabilizar espaços para debates que tragam resultados positivos à sociedade.

“A presença da mulher nos espaços públicos tem um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social. Precisamos incentivar cada vez mais mulheres a buscarem seus espaços, para contribuir cada vez mais com nossas lutas e objetivos”, afirmou.

Autoridades, funcionários e vereadores participaram da abertura do evento, entre eles a vereadora Maristela Toffoli (PT). “A luta começa em nossa casa, esta presente no dia a dia e permeia nossa vida profissional”, comentou.

Exposição de artistas do município – Entre as atividades que fazem parte da programação, esta a exposição “Arte na Câmara”, que traz obras da artista Josélia Vianna. Servidora pública no município, Josélia já teve quadros premiados em diversos concursos do País e no exterior. “Este é um sonho realizado, expor na cidade onde praticamente nasci”, contou.

Além desta exposição, a comunidade também pode interagir com a obra “Asas da Igualdade”. Criada pelo artista Parobeense, Renato Steffen, o trabalho ficará em exibição na Praça do Expedicionário em frente ao prédio do Legislativo até o final do mês de março.

A programação segue nesta quarta-feira, dia 13, com palestras e painéis que falam a respeito de diversos assuntos referentes ao papel e a luta da mulher pelo protagonismo na sociedade.

Confira a programação:
QUARTA-FEIRA, DIA 13

17h - Sarau Cultural #leiamulheres
19h - “A Inserção da Mulher na Sociedade”, com Dra. Rosangela Maria
Herzer dos Santos
19h45 - Painel: “Mulheres Empreendedoras”
20h30 - Palestra: “Dói um tapinha não dói – A violência contra a
Mulher nas letras de músicas”, com Taís Prass
21h15 -  Legislação Municipal e Atendimento à Mulher

QUINTA-FEIRA, DIA 14
18h - Aula de Zumba com o grupo “Bailando em Lótus”
19h - Painel: “Cenário da violência contra a mulher em Parobé”, com o delegado Rafael Sauthier