Professores premiados no projeto “Educador Nota 10” vão concorrer a bolsa de estudos na Faccat

Professores premiados no projeto “Educador Nota 10” vão concorrer a bolsa de estudos na Faccat

Vereador Gilberto Gomes e diretor geral da Faccat, Delmar Backes. Foto: Divulgação

Anualmente, o Legislativo de Parobé presta homenagem a educadores da rede pública

Mais do que ter seus méritos reconhecidos anualmente através do projeto Educador Nota 10, que ocorre na Câmara de Vereadores, os professores da rede pública de Parobé também irão concorrer a bolsas de estudo na Faccat. A parceria com a instituição de ensino foi articulada pelo vereador Gilberto Gomes (Republicanos).

É a comunidade escolar que anualmente define um educador destaque em cada uma das escolas públicas municipais. A partir de agora, entre os escolhidos, serão sorteadas sete bolsas de estudos de 50%, que valem para graduação ou pós-graduação na Faccat. 

“Buscamos essa parceria pensando em um atrativo maior para a premiação do Educador Nota 10. É uma forma de agradecer e valorizar ainda mais os professores. Também é um incentivo para que busquem mais especialização na área”, define Gilberto.

Sobre o projeto
O Educador Nota 10 homenageia coordenadores pedagógicos, gestores escolares e professores de todos os níveis de ensino da rede pública. A escolha dos profissionais agraciados se dá através de uma pontuação dada pela comunidade escolar de cada instituição, dentro de critérios estabelecidos em lei. 

São avaliados itens como pontualidade, assiduidade, busca constante por especialização e envolvimento em projetos científicos. O objetivo da lei é valorizar quem se dedica a uma educação pública de qualidade no município.

Créditos: Matheus de Oliveira