Plenário autoriza repasse de incentivos fiscais ao GE Parobé

Medida foi aprovada pelos vereadores na sessão de ontem (30)
Plenário autoriza repasse de incentivos fiscais ao GE Parobé

Sessão Ordinária aprovou quatro projetos de Lei do Executivo

O Plenário Municipal sediou na noite de terça-feira, dia 30, mais uma sessão ordinária do Legislativo de Parobé. Ao todo, quatro projetos foram aprovados pelos vereadores.

Entre as matérias apreciadas, esteve a autorização de repasse de incentivos fiscais da empresa Calçados Bibi para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parobé (Comdicap), com destino ao projeto de verticalização do futebol realizado pelo Grêmio Esportivo Parobé.

O texto de número 022/2017, recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que visitou o local e conheceu o trabalho da entidade em prol da integração de crianças e adolescentes com a prática esportiva.

A origem dos recursos foi obtida através da doação do valor de R$ 9 mil, que seriam pagos de impostos ao Governo Federal pela empresa Parobeense, e que agora retornam à comunidade com a aprovação.

Atualmente mais de 100 crianças, com idade entre cinco e 15 anos, são atendidas diariamente no projeto do GE Parobé. Até o final do ano passado, o clube contava com auxílio do Executivo para a manutenção das aulas, mas devido a crise financeira do município, teve de buscar recursos com a iniciativa privada.

“Este já é um começo, mas ainda é pouco para todos os planos que temos aqui. Nós queremos aumentar ainda mais a capacidade de atendimento e fomentar o esporte ainda mais no município, pois ele pode mudar realidades”, desta Daniel Dutra da Silva, presidente da entidade.

Outros três projetos enumerados como 025, 026 e 027, receberam aprovação da Casa Legislativa. Todos eles autorizam que o município abra crédito orçamentário suplementar, que versa sobre repasse do Ministério da Saúde, para o Fundo Municipal de Saúde. Todos os créditos serão destinados a programas como Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ); Financiamento das Ações de Alimentação e Nutrição (FAN); Fundo Municipal de Saúde de Parobé para atendimento da Atenção Básica (Teste Rápido de Gravidez).

Na próxima semana, os vereadores realizam uma Sessão Solene em homenagem aos 25 anos da instituição Vida Plena, a pedido do vereador Elario Carlos Jahn (PMDB). A transmissão inicia às 18h30 na página da Câmara de Vereadores no Facebook.