Plenário aprova dois projetos de Lei em Sessão Ordinária

Abertura de crédito e repasse à Associação dos Piscicultores foram avaliadas na noite de ontem (28)

A Câmara de Vereadores de Parobé aprovou na noite desta terça-feira, dia 28, dois projetos de Lei de origem do Poder Executivo Municipal. Entre as matérias aprovadas pelos vereadores durante a Sessão Ordinária, esteve a de número 014/2017, que autoriza abertura de Crédito Orçamentário Suplementar por Auxilio e Convênios, que versa sobre Contrato de Repasse com a União Federal por intermédio do Ministério do Esporte e dá outras providencias.

Conforme o texto, a rubrica servirá para a implantação e modernização da infraestrutura esportiva no município, especificamente para a aquisição de oito academias de ginástica que serão dispostas ao ar livre em praças esportivas da cidade para uso da população em geral.

Estas instalações tem o valor total de R$ 280.389,16, sendo R$ 243.750,00 referente ao convênio com o Ministério do Esporte/Caixa e R$ 36.639,16 de recursos próprios da municipalidade.

Além deste, também foi aprovado por unanimidade o projeto 015/2017, que autoriza o repasse de auxílio financeiro para a Associação dos Produtores Rurais e Piscicultores de Parobé (APROP), e dá outras providências. O valor a ser repassado à entidade que fará a Feira do Peixe no município, será no total de R$ 7 mil.

Pedidos de Informação e Pedidos de Providência foram publicados no expediente da Sessão. Para o presidente do Legislativo, Enio Terra (PTB), os parlamentares cumprem seu papel quando aprovam importantes projetos que trazem desenvolvimento ao esporte local e atendem a pedidos de entidades como a APROP. “Ambos os projetos tratam de recursos a serem investidos em determinadas áreas do município. As academias ao ar livre são um antigo pedido da comunidade, que necessita de melhorias nas praças municipais. Já o repasse à APROP garante que a Feira do Peixe deste ano seja mais uma vez um sucesso de vendas para todos da agricultura local”, comentou.

A próxima sessão ordinária acontece no Plenário Municipal na noite de terça-feira, dia 4, a partir das 19 horas. Os encontros são transmitidos online via Facebook, na página da Câmara de Vereadores.