Plenário aprova contas da ex-prefeita Gilda Kirsch

Documento é referente ao exercício do ano de 2010
Plenário aprova contas da ex-prefeita Gilda Kirsch

Presidente da Comissão de Finanças, Eneas Rodrigues (MDB), ressaltou que o parecer foi emitido de acordo com o entendimento do TCE

A Câmara de Vereadores de Parobé apreciou na noite de ontem (12) o parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e contas Públicas a respeito das contas da ex-prefeita Gilda Maria Kirsch, referentes ao exercício de 2010.

O parecer foi à votação após a análise do grupo que integra a comissão permanente, e tem como presidente o vereador Eneas Rodrigues (MDB). Segundo o parlamentar, o documento foi analisado de acordo com o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).  “Quem sou eu para ir de encontro com o parecer do entendimento deste colegiado? Sempre vamos acompanhar o voto do relator, independente de opiniões político partidárias”, explicou.

Também está em trâmite no Legislativo as contas referentes aos anos de 2009 e 2011, período também administrado pela ex-prefeita. “A ex-prefeita está respondendo aos demais processos, e nestes aqui já terá multas a pagar, então meu voto é favorável de acordo com o TCE, mas acho importante ressaltar esta questão para deixar de forma transparente a comunidade”, destacou Antônio Carlos dos Santos (PDT). O parecer foi aprovado por unanimidade.

Sem mais projetos para votação na pauta da sessão ordinária, o presidente Enio Terra (PTB), encerrou o encontro e convocou os vereadores para uma sessão extraordinária a ser realizada na tarde desta quinta-feira, às 14h30. Na ocasião, será avaliado o projeto 036/2018, que autoriza o repasse de recursos financeiros do Executivo ao Hospital São Francisco de Assis. Haverá transmissão online Ao Vivo na página da Câmara de Vereadores no Facebook.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação