Peixes são a atração na Rua Coberta em Parobé

21ª Feira do Peixe segue até sexta-feira ao meio dia
Peixes são a atração na Rua Coberta em Parobé

Piscicultores estão animados para as vendas nesta edição da feira.

Começou ontem à noite a 21ª edição da Feira do Peixe, em Parobé. Autoridades municipais participaram da solenidade que marcou a abertura deste que é um dos principais eventos do município.

Espécies como Carpa, Carpa Capim, Jundiá, Tilápia e Pacú, estão sendo vendidas pelos expositores desta edição. Além dos peixes fresquinhos, a comunidade também pode comprar chocolates a preços baixos da fábrica local, além de produtos coloniais da agricultura local.

“É a complementação da minha renda, por isso tem uma grande importância para mim. Espero o ano inteiro para participar e vender o que tenho de melhor”, destaca o piscicultor Claudio Fetter, 68 anos. Neste ano, Fetter espera vender 300kg com preços que variam entre R$ 12 e R$ 15 o quilo, e R$ 30 o quilo do filé.

Durante a cerimônia de abertura, a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Eliane Nunes (MDB), salientou a valorização de quem produz no município. “Como é bonito ver estes feirantes, nossos piscicultores, expondo seus produtos em mais uma edição da Feira. É para isto que esta Rua Coberta existe, para receber quem trabalha em nosso município, e dar a oportunidade de eles estarem ainda mais perto de nossa comunidade”, afirmou. O evento acontece das 09 às 21 horas e segue até o meio dia de sexta-feira, dia 19.