Parobé vai construir estátua em homenagem a Nestor de Paula

Empresário falecido em 2004 foi fundador da Calçados Azaleia
Parobé vai construir estátua em homenagem a Nestor de Paula

Empresário é lembrado pela comunidade por sua responsabilidade social com os trabalhadores e com o município.

Um dos mais importantes empresários do Brasil terá sua imagem eternizada em Parobé. Em sessão ordinária realizada na noite de quarta-feira, dia 06, os vereadores aprovaram por maioria o projeto de lei 009/2019, que destina espaço na Praça 1º de Maio para a instalação de monumento em homenagem ao fundador da Calçados Azaleia, Nestor Herculano de Paula.

A proposta foi sugerida ao Executivo pelo vereador Idamir Antônio de Morais (PSDB). Encaminhado pelo prefeito municipal, Irton Feller, o projeto tem como objetivo é registrar o reconhecimento da trajetória de vida pessoal e profissional do homenageado.

“Esta é uma justa homenagem a um homem que fez muito por nosso município. Parobé se desenvolveu e se tornou a cidade que é hoje, graças aos Calçados Azaleia. Durante sua trajetória, Nestor sempre se preocupou em oportunizar qualidade de vida aos trabalhadores e moradores do município”, afirmou Morais.

No auge de sua produção de calçados na década de 1990 a Calçados Azaleia chegou a empregar mais de nove mil pessoas. Conforme os parlamentares, o grande mérito do empresário foi a manutenção dos valores de respeito ao trabalhador e de uma nova cultura de relacionamento entre empresa e empregado.

“Sempre ouvimos o lema ‘tem gente atrás da máquina’, e de fato, era assim que o trabalhador era tratado na Azaleia durante a administração de Nestor de Paula. Fomos privilegiados em estar em uma empresa que pensava na coletividade”, destacou o vereador Antônio Carlos dos Santos (PDT).  Conforme o projeto aprovado, a estátua em homenagem ao empresário deverá ser construída antes do dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

Foto:Reprodução/Arquivo