Parobé se prepara para a 13ª Feira da Melancia

Evento é uma das principais festividades do município
Parobé se prepara para a 13ª Feira da Melancia

Presidente da Câmara esteve junto aos vereadores na propriedade do principal fornecedor de melancias de Parobé.

Há mais de 21 anos, janeiro é o mês de celebrar a colheita de uma das principais frutas comercializadas em Parobé.  A 13ª Feira da Melancia começa na noite desta sexta-feira, 11, e segue até o dia 20 de janeiro na Rua Coberta da Praça 1º de Maio. Mais de 15 produtores vão expor o melhor da melancia produzida em áreas do interior do município.

Para conhecer a origem das melancias colhidas pela agricultura local, a presidente do Legislativo, Maria Eliane Nunes (MDB), junto aos vereadores Gilberto Gomes (PRB) e Antônio Carlos dos Santos (PDT), visitou nesta semana o maior fornecedor de melancias do município. “Queremos prestigiar e conhecer o trabalho que é feito por estas pessoas que atuam nas áreas do interior do município, cultivando o alimento que consumimos depois”, destaca a presidente.

Conhecido pela qualidade de seus produtos cultivados em sua propriedade de três hectares no bairro Funil, o agricultor Pedro Ferreira dos Santos, 51 anos, participa desde a primeira edição do evento. “É muito importante para nós esta feira. Trabalhamos muito para levar o que temos de melhor, frutas frescas e saborosas. Quero vender mais de 10 toneladas neste ano”, comenta.

Acompanhados do diretor da Secretaria de Agricultura, José Moacir Nunes, os parlamentares puderam acompanhar o processo de colheita da fruta. Entre as principais atividades da secretaria, está o apoio em buscar formas de ajudar o crescimento da produção local.  “A secretaria acompanha e dá todo o suporte a estes produtores em todo o trabalho. Disponibilizamos também auxílio para que todos possam ter acesso a financiamentos e linhas de crédito especiais, possibilitando o desenvolvimento de sua produção”, explica o diretor.

Neste ano, a expectativa é que a Feira da Melancia comercialize mais de 120 toneladas. Além da fruta in natura, quem passar pela Rua Coberta também poderá desfrutar de produtos feitos a partir dos derivados da melancia, como sucos, cucas, sorvete, entre outros. Haverá também apresentações musicais e Festival de Talentos. A 13ª Feira da Melancia é promovida pela Associação de Produtores e Psicultores do município.

Confira a programação:

Quarta-feira 16 de Janeiro

19 às 22h - Trio Harmonia

Quinta-feira 17 de Janeiro

14h às 17h - Expresso Show (Baile da Terceira Idade)

19h às 20h30 - Show de Talentos

20h30 às 22h - Trio Anima Som

Sexta-feira 18 de Janeiro

19h às 20h - Apresentações de Entidades Tradicionalistas

20h30 às 23h30 - Grupo Q Momento Nativo

Sábado, 19 de Janeiro

15 às 18h Trio Chama Nois