Parobé dá início as atividades Legislativas

Câmara realizou sessão solene na noite da última terça-feira
Parobé dá início as atividades Legislativas

Após mais de um mês de recesso parlamentar, os vereadores retornaram ao Plenário Municipal na noite da última terça-feira.

A mesa diretora eleita para o biênio 2019/2020 tomou posse oficialmente na noite de ontem (05), durante a primeira sessão Legislativa da Câmara de Vereadores de Parobé. Com o fim do período de recesso parlamentar, os vereadores acompanharam o discurso da presidente, Maria Eliane Nunes (MDB), além de uma apresentação feita pelo prefeito, Irton Feller.

Ao discursar em Plenário, a chefe do legislativo mais uma vez destacou que sua gestão deverá criar ações que aproximem o trabalho parlamentar da comunidade. “Se democracia é sinônimo de participação, estaremos buscando ferramentas para que o debate público conte com a presença da sociedade. Precisamos abrir ainda mais as portas da Câmara de Vereadores”, salientou.

Já o prefeito municipal, apresentou quais as obras que seguem sendo realizadas na cidade. Feller também detalhou os investimentos que devem ser realizados neste ano em áreas como educação, saúde, infraestrutura e turismo.

Em sua explanação, o mandatário enfatizou a necessidade em buscar novas empresas para a geração de empregos, além de expor a necessidade de atividades ligadas ao setor turístico. “Nós temos um potencial importantíssimo a ser explorado. Temos que ser criativos e nos unir para conseguir fazer aquilo que desejamos e que a população merece”, afirmou.

Ao delinear sobre a economia do município, que atualmente possui um orçamento de 140 milhões, Feller realçou a importância de oferecer incentivos para a vinda de novas empresas. “Precisamos pensar no desenvolvimento como um todo para possibilitar o tão desejado crescimento. O distrito industrial localizado em Santa Cristina, por exemplo, é muito importante. A possibilidade de interligar os polos urbanos viabiliza novos rumos para o desenvolvimento”, explicou.

Após a solenidade de instalação do ano legislativo, os parlamentares apreciaram apenas os pedidos de informação e pedidos de providência destinados ao Executivo Municipal. A próxima sessão ordinária, acontece na noite de terça-feira, dia 12, às 19 horas.