Parobé agora tem o prêmio “Educador Nota 10”

Projeto do vereador Gilberto Gomes (PRB) foi aprovado pelo Legislativo
Parobé agora tem o prêmio “Educador Nota 10”

Gomes destaca a importância em reconhecer e valorizar o trabalho de quem atua na área da educação

Com o objetivo de valorizar quem trabalha por uma educação pública de qualidade no município, Parobé deverá premiar a partir do próximo ano os coordenadores pedagógicos, gestores escolares e professores da educação infantil ao ensino médio, que se destacarem na rede pública de ensino.

A proposta de número 079/2017, de autoria do vereador Gilberto Gomes, do PRB, institui o prêmio “Educador Nota 10” e foi aprovada por unanimidade em Plenário durante a última sessão ordinária do ano.

O texto prevê que seja criada uma comissão selecionadora, composta por especialistas nas diversas disciplinas da educação, para que seja feita a análise de todos os trabalhos recebidos e definirá os finalistas em cada escola, entre eles, o “Educador do Ano”.

Para Gomes, a iniciativa vai reconhecer o trabalho diário de quem atua em prol de uma educação de boa qualidade a ser ofertada aos alunos do município. “Acredito que a educação é o caminho para a diferença. Quando nos envolvemos em um projeto que se diz de todos e para todos, ele precisa ser para todos aqueles que precisam de uma educação de qualidade”, enfatiza.

A entrega da honraria acontecerá uma vez por ano em uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores, sempre próximo ao dia 15 de outubro, quando se comemora o Dia do Professor. 

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.