Parlamentares se reúnem com a diretoria do Hospital

Encontro buscou informações a respeito dos atendimentos na Casa de Saúde
Parlamentares se reúnem com a diretoria do Hospital

Encontro foi realizado no gabinete do prefeito municipal na manhã de quarta-feira (06).

Em um cenário de pandemia onde o número de contaminações da covid-19 preocupa a comunidade, os vereadores de Parobé se reuniram na manhã de quarta-feira (07) com os diretores do Hospital São Francisco de Assis.

Junto ao presidente da Câmara, Marcos Friedrich (PDT), os vereadores Celso Sidinei Ferreira (DEM), Roseli Nogueira (PDT), Celso Abreu (PL), Luiz Heleno da Silva (PDT) e Nilson Machado (DEM), reuniram-se com os representantes da casa de saúde no gabinete do prefeito, Diego Picucha.

“Queremos repassar algumas demandas recebidas da comunidade, que muito nos cobra a respeito da qualidade dos atendimentos de saúde. Além disso, é importante entender a realidade do hospital para encontrar formas de ajudar em recursos no que for possível”, destacou o chefe do Legislativo.

Representando a casa de saúde, o diretor técnico Dr Tadeu Stringari, e o diretor administrativo, João Schmitt, responderam os questionamentos dos parlamentares. Entre as principais solicitações, está a otimização do compartilhamento de informações aos familiares de pacientes diagnosticados com covid-19. Também esteve presente a enfermeira chefe, Clarissa Possmoser.

“Foi uma reunião muito positiva. Houve o comprometimento em agilizar os atendimentos e ajustar a forma como estas pessoas vão receber as informações. Muitos familiares nos procuraram e pediram que fizéssemos esta cobrança aos responsáveis pela administração do hospital”, afirmou o vereador Celso Abreu.

Em fevereiro deste ano, a equipe técnica da casa de saúde esteve no Legislativo fazendo uma apresentação a respeito dos números de 2020, além de esclarecer sobre os atendimentos realizados no local.

Foto: Prefeitura de Parobé/Eder Zucolotto