Parceria com moradores viabiliza obras de infraestrutura

Comunidade do bairro Funil terá calçamento na Rua Minas Gerais
Parceria com moradores viabiliza obras de infraestrutura

: Executivo e Legislativo buscam formas de atender as demandas locais com auxílio da comunidade

Em busca de soluções para a rua Minas Gerais, no bairro Funil, o presidente em exercício, Gilberto Gomes (PRB), esteve reunido junto ao prefeito interino, Enio Terra (PTB), e moradores, para estudar formas de realizar o calçamento da localidade.

Para que a obra seja concretizada, a administração propôs uma parceria, onde o Executivo oferece o maquinário e mão de obra, mais R$ 5 mil em material. Já os moradores adquirem os demais materiais e pagam em prestações à construtora de melhor preço. Ao todo, residem no local 23 pessoas que aderiram a iniciativa, auxiliando na realização da obra.

O calçamento desta rua é uma solicitação antiga da população. Em 2015 já houve a mobilização para reivindicar a obra, por meio de um abaixo assinado, porém não houve sucesso.

Conforme Gomes, devido as dificuldades financeiras atuais da Prefeitura Municipal, é preciso encontrar formas para atender as demandas da população. “Atualmente nossa arrecadação é baixíssima, quase não dá conta de pagar o recolhimento de lixo. Com esta proximidade é possível transformar o município, possibilitando obras de infraestrutura com o apoio dos moradores”, explicou.

Já o prefeito interino salientou a importância de a população estar próxima do Executivo, garantindo melhorias para o local onde residem. “Esta é uma iniciativa que com certeza vai mudar a realidade de Parobé, uma vez que a Prefeitura se dispõe como pode para atender as reivindicações dos moradores, ouvindo cada um e estudando uma forma de prestar o serviço necessário”, disse Terra.  Também participaram da reunião com os moradores, o secretário de Obras, Sergio Leiva, além do diretor da pasta, João Ademir da Silva.