Novos vereadores, vice-prefeito e prefeito tomam posse na Câmara de Parobé

Autoridades eleitas no último pleito assumiram os cargos no Legislativo e Executivo
Novos vereadores, vice-prefeito e prefeito tomam posse na Câmara de Parobé

Diferente dos outros anos, o Legislativo realizou sessão de instalação da nova legislatura sem a presença do público.

Em uma solenidade fechada ao público em decorrência da pandemia, os 15 vereadores eleitos, vice-prefeito Alex Bora (PL) e o prefeito Diego Picucha (PDT) foram empossados na tarde desta sexta-feira (01), em Parobé.

O evento promovido pela Câmara de Vereadores foi transmitido ao vivo nas redes sociais, já que não foi permitida a presença do público externo. Apenas funcionários do Legislativo puderam estar presentes.

Presidida pelo vereador mais votado nas eleições de 2020, Gilberto Gomes (Republicanos), a sessão de instalação da nova legislatura deu posse aos novos parlamentares seguindo o rito estabelecido pelo regimento interno da Casa.

Em seu discurso de agradecimento, Picucha relembrou a votação histórica que fez no pleito, e refletiu sobre a importância da harmonia entre os poderes. “Essa aprovação é reflexo de um trabalho desenvolvido com comprometimento por nosso grupo de trabalho na nossa curta primeira gestão. Renovo assim, mais uma vez, o meu compromisso de, com seriedade e trabalho, cumprir com honra e dignidade este novo mandato, na defesa do desenvolvimento do município e do diálogo permanente com todos os setores da sociedade", disse o prefeito.

Nova composição da mesa diretora – Durante a cerimônia também foi feita a votação para eleger os novos integrantes da mesa diretora do Poder Legislativo. Duas chapas foram inscritas para concorrer, sendo eleita por oito votos a sete a Chapa 02, que tem como presidente o vereador do PDT, Marcos Friedrich. Compõem a mesa também os vereadores Marcelo Pereira (PDT – 1º vice-presidente), Adriano Azeredo (MDB - 2º vice-presidente), Gilberto Gomes (Republicanos - 1º secretário) e José Padilha (Cidadania - 2º Secretário).

“A partir de agora somos vereadores de todos os moradores de Parobé e é assim que vou atuar como presidente do Legislativo. Temos a responsabilidade de entregar um trabalho sério. A política se constrói junto, devemos isso à população que nos colocou aqui”, afirmou o novo presidente.

Na próxima terça-feira (05), já acontece a primeira sessão ordinária no Plenário Municipal, às 19 horas. O vídeo completo da solenidade está disponível na página da Câmara de Vereadores em facebook.com/camaraparobe.

Foto: Eder Fernando Zucolotto/Prefeitura de Parobé