Nova presidente prioriza o diálogo com a comunidade

Maria Eliane Nunes (MDB) já deu início aos trabalhos na Câmara de Parobé
Nova presidente prioriza o diálogo com a comunidade

Nova presidente quer ampliar a proximidade com a população de Parobé utilizando ações como o “gabinete móvel”.

Nesta primeira semana do ano, a Câmara de Vereadores de Parobé retornou aos trabalhos com a nova presidente, Maria Eliane Nunes (MDB). Eleita para o biênio 2019/2020, a vereadora de 51 anos é natural do interior do município, nascida na localidade de Fazenda Pires.

Assumindo o cargo como vereadora pela segunda legislatura, Maria Eliane atuou desde jovem na indústria calçadista. Em sua trajetória na vida pública, foi conselheira tutelar por duas vezes.  Já em 2013, a vereadora ocupou o cargo de diretora de Assistência Social do município, até assumir a cadeira no Legislativo.

“Eu tinha este objetivo de servir a comunidade. Foi então que decidi colocar meu nome à disposição para ser representante da comunidade depois do convite do meu partido”, destaca.

Casada há 30 anos e mãe de uma filha, a emedebista se destaca por fomentar na Câmara de Vereadores o debate a respeito do protagonismo feminino na política local. Empresária do setor calçadista, a vereadora salientou ao assumir como chefe do Legislativo que este é o resultado de trabalho prestado à comunidade.

“Quero ampliar o diálogo, tanto entre a comunidade e os vereadores, quanto dentro desta Casa Legislativa. Este é o papel fundamental dos parlamentares, precisamos estar cada vez mais próximos da população”, afirma.

Para isto novas ações serão realizadas, como o gabinete móvel e uma semana especial voltada às mulheres do município, a fim de aumentar a representatividade no cenário político. “Assim como eu que fui industriaria, muitas outras mulheres podem representar nossa comunidade. Vamos buscar estas mulheres e trazê-las ao Legislativo”, enfatiza.

Já no setor administrativo, a nova presidente garante que sua gestão junto aos colegas da mesa diretora será de economicidade e transparência. “Vamos dar continuidade ao exemplo de trabalho que tivemos com os demais presidentes, em especial ao corte de gastos e a ampliação da divulgação dos atos do Legislativo”, explica.

Durante o mês de janeiro, os vereadores seguem em recesso parlamentar. A primeira sessão do ano de 2019 acontece no dia 05 de fevereiro, às 19 horas. Todos os encontros são transmitidos Ao Vivo pela página da Câmara de Vereadores, em facebook.com/camaraparobe.

Créditos: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação