Mulheres se unem no combate ao câncer de mama em Parobé

Câmara de Vereadores aderiu a Campanha Outubro Rosa e realiza evento no dia 31
Mulheres se unem no combate ao câncer de mama em Parobé

Grupo organiza atividades alusivas ao Campanha Outubro Rosa no próximo dia 31.

Prevenir, conscientizar e combater o Câncer de Mama são os objetivos do grupo de mulheres da comunidade de Parobé que se uniu ao Legislativo para realizar atividades na Campanha Outubro Rosa. O evento acontece no próximo dia 31, na Praça do Expedicionário, localizada em frente à Câmara de Vereadores.

Às 08h30 toda a comunidade é convidada a participar de uma caminhada pelas ruas Centrais do município com o tema “Parobé na luta contra o Câncer de Mama”. Já na parte da tarde, a partir das 14 horas, haverá uma palestra com a advogada, Júlia Scherer, com a abordagem sobre “Direitos das pacientes com Câncer de Mama”.

Também participa do evento, a Dra. Ginecologista, Carla Daut, que vai apresentar os serviços de saúde oferecidos às mulheres para a prevenção da doença. Logo após, uma roda de conversa vai trazer os depoimentos de mulheres que venceram o câncer.

Segundo a presidente, Maris Eliane Nunes (MDB), este evento promete levar informação e principalmente, apresentar os depoimentos de quem conseguiu vencer a doença. “A ideia é buscar estas mulheres que superaram a doença e mostrar que é possível sim vencer o câncer de mama. Queremos criar uma rede de apoio com mulheres da comunidade para ajudar umas às outras”, destaca.

Também haverá distribuição de brindes, material informativo, plantas do horto municipal e coquetel com alimentos provenientes das mulheres que atuam na agricultura familiar do município. O evento tem apoio da EMATER, Secretaria de Saúde e Centro Profissionalizante de Assistência Social (CPAS).

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação