Mulheres fazem história em Parobé

Pela primeira vez na história da cidade, poderes Executivo e Legislativo tem mandatárias
Mulheres fazem história em Parobé

Presidente da Câmara visitou a prefeita em exercício na manhã desta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher.

No dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, pela primeira vez na história de Parobé, o Executivo e Legislativo tem duas mulheres como mandatárias. Na manhã desta sexta-feira, dia 08, a presidente Maria Eliane Nunes (MDB) visitou as dependências da Prefeitura Municipal, onde e foi recebida pela prefeita em exercício, Marizete Pinheiro.

Na ocasião, a chefe do Legislativo entregou pessoalmente o convite para o evento "Mulheres em Evidência", que acontece de 12 a 14 de março, na Câmara de Vereadores de Parobé. A programação inclui palestras e atividades que debatem o papel da mulher na sociedade e a importância da representatividade feminina na política.

“Precisamos trazer as mulheres para o debate, mostrando como é importante que elas se tornem protagonistas em nossa comunidade. Só conseguiremos isto juntas”, afirmou Maria Eliane.

Trocando experiências a respeito de suas trajetórias na vida pública, as mandatárias destacaram as dificuldades que ultrapassaram por serem mulheres no ambiente político. “Uma mulher que tem filhos, cuida do lar e trabalha como vereadora ou como prefeita, acaba tendo o desafio ainda maior no trabalho pela comunidade”, salientou Marizete.

Além da prefeita em exercício, a presidente da Câmara também visitou as demais dependências da Prefeitura, incluindo as secretarias de Assistência Social, Coordenadoria da Mulher e Secretaria de Educação.