Moção de apoio pede convocação de bombeiros militares

Documento foi apreciado em Plenário na última semana
Moção de apoio pede convocação de bombeiros militares

Plenário aprovou documento que pede a convocação de soldados para a corporação do município.

A necessidade de ampliar a corporação do efetivo do Corpo de Bombeiros do município foi tema de debate no Legislativo Parobeense nesta semana. Aprovada por unanimidade, a Moção de Apoio 001/2021, pede a convocação imediata e nomeação dos candidatos aprovados no último concurso para Soldado Bombeiro Militar.

O objetivo é suprir o efetivo do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul. Conforme o proponente da moção, Sergio Padilha (Cidadania), o documento faz parte de uma mobilização que ocorre em todos os municípios do Estado. “Precisamos ampliar esta mobilização e pedir aos deputados que também estejam engajados nesta causa”, afirmou.

Para o comandante Sargento Rômulo da Silva, a corporação tem um déficit que dificulta o atendimento à comunidade. “É fundamental que o Legislativo apoie o aumento do efetivo aqui no município. Atualmente temos um convênio com a Associação de Bombeiros Voluntário e com a Prefeitura, que nos cede funcionários, mas ainda sim existe um déficit no número que seria o ideal para atender a população”, explicou.

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores acontecem todas as terças-feiras, às 19 horas. Ainda não é permitida a entrada de público externo no Legislativo, mas os encontros são transmitidos online pelas redes sociais. Em 2020, não há recesso parlamentar e os vereadores seguem trabalhando normalmente. O atendimento segue se segunda a quinta-feira, das 12h30 às 18h30, e nas sextas-feiras, das 07h às 13 horas.

foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação