Mobilizados por mais segurança

Autoridades do município solicitaram mais efetivo no combate à criminalidade
Mobilizados por mais segurança

Comitiva do município entregou documento de solicitações ao delegado regional na tarde de hoje (09)

Representantes de Parobé estiveram na tarde de hoje (09) na Delegacia Regional de Polícia Civil, em São Leopoldo, pedindo mais efetivo ao município. O grupo entregou em mãos ao delegado regional, Rosalino Seara, um documento que oficializa o pedido de reforço ao policiamento.

A comitiva, formada pelo prefeito, Moacir Jagucheski, vereadores Gilberto Gomes (PRB) e Elario Jahn (MDB), secretário de segurança, Valdenir Martins, presidente do Consepro, Alvaro Kichler, contou com a presença do delegado do município, Rafael Salthier.

Durante a reunião, Jagucheski salientou as medidas já implantadas pelo município a fim de conter os índices de criminalidade. “A segurança é uma das prioridades da administração. Nos empenhamos em trazer câmeras de monitoramento que serão instaladas, mas precisamos com urgência de mais pessoas para o efetivo policial”, destacou o prefeito.

Conforme o delegado do município, diversas operações especiais estão trazendo resultados positivos, mas ainda é necessário que haja um auxílio para garantir que casos de homicídio sejam solucionados. “A comunidade pode aguardar mais trabalho de quem atua pela segurança do município. Estamos empenhados para fazer de Parobé uma cidade mais segura”, afirmou Salthier.

Como garantia de auxílio no policiamento, o delegado regional afirmou que o município deverá receber novos policiais a partir do próximo concurso que será aplicado no Estado. “Atuei em Parobé por muitos anos, tenho um carinho por esta comunidade. Certamente nós veremos de que forma poderemos ajudar nestas solicitações que me foram entregues”, afirmou Seara.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação