Legislativo solicita mapeamento de áreas do município

Presidente esteve reunido com equipe técnica da Prefeitura Municipal
Legislativo solicita mapeamento de áreas do município

Chefe do Legislativo foi recebido por servidores técnicos da Prefeitura Municipal na última semana.

O presidente da Câmara de Vereadores de Parobé, Marcos Friedrich (PDT), pediu ao Executivo um mapeamento completo das áreas do município. A solicitação foi feita na última semana, durante reunião com servidores técnicos no gabinete do prefeito, Diego Picucha.

“Nosso propósito é garantir que todos os parlamentares saibam quais são as áreas de preservação permanente e também quais as que pertencem ao Executivo. A maioria dos eleitos nesta Legislatura estão em primeiro mandato e muitos não têm amplo conhecimento sobre o assunto”, explicou Friedrich.

Segundo o presidente, o pedido também qualifica o processo Legislativo. “Diversos pedidos de providência ou de informação são enviados pela Casa falando sobre demandas que muitas vezes nem podem sair do papel”, comentou.

Para a secretária de planejamento do Executivo, Josiane Rosa, é importante que os vereadores estejam atentos quanto aos locais que podem ou não receber projetos ligados a emendas parlamentares ou recursos do Governo Federal. “Muitas vezes recebemos projetos aqui que acabam engavetados por estarem planejados em espaços de preservação, por exemplo. Estamos à disposição para não só entregar ao Legislativo este levantamento que já está em andamento, como também para apresentá-lo aos vereadores”, destacou a secretária.

Além disso, o diretor de Meio Ambiente, João Rodrigues, também salientou que é importante o diálogo entre os legisladores e os setores da Prefeitura Municipal. “Nós indicamos aos parlamentares que façam uma consulta de viabilidade antes de formalizar o pedido de emenda direcionada, ou mesmo um pedido de providência. Esta medida ajuda não só a agilizar o processo de autorização, como também já ajuda a saber se a ideia será possível ou não”, disse.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação