Legislativo de Parobé aprova convênio ao CONREPAR

Consórcio entre cidades do Vale do Paranhana visa buscar investimentos regionais

Durante a sessão ordinária da noite de terça-feira, dia 5, os vereadores de Parobé se reuniram no Plenário Municipal para analisar todas as matérias que tramitam no poder Legislativo. Foram aprovados dois projetos de Lei oriundos do Executivo, além de requerimentos e indicações de autoria dos edis da Casa Legislativa.

Recebeu a aprovação unânime o projeto de número 183/2013, que autoriza, nos termos do art.41, II da Lei 4.320/1964, o Executivo a efetuar abertura de dotação orçamentária e crédito adicional especial na Lei Municipal nº 3.172, 13 de dezembro de 2012, que versa sobre o orçamento para o exercício de 2013 no Valor de R$ 3.700,00 (três mil e setecentos reais). Esta rubrica se dá a partir de um aumento do período do salário maternidade de quatro para seis meses. Com isso o município necessita custear a diferença de dois meses tendo em visto que o INSS financia apenas os primeiros quatro meses.

Já a matéria de número 177/2013, autoriza o município a firmar a firmar o protocolo de Intenções para instituir consórcio público criado por associação pública, com personalidade jurídica de direito público e natureza autárquica, entre os municípios do Vale do Paranhana. O CONREPAR tem como objetivo fiscalizar e promover estratégias e projetos estruturantes para a captação de investimentos e fomentos de atividades industriais, além de operar nas áreas de educação, saúde, trabalho e ação social, visando um desenvolvimento regional, integrando os municípios de Taquara, Três Coroas, Igrejinha, Rolante, Riozinho e Parobé.

No período de explicações pessoais houveram doze explanações dos edis, entre ele o presidente do Legislativo, Lindemar Hartz (PMDB), que destacou a importância da unir os municípios da região do Vale do Paranhana em busca de mais desenvolvimento. “Trabalhando de forma integrada, nossas cidades podem se empenhar ainda mais para trazer avanços em todas as áreas, oportunizando novas conquistas para a população”, comentou.

Dia do Comerciário – A pedido dos vereadores Dioni Silva (PT), Moacir Jagucheski (PPS), Idamir Antônio de Morais (PSDB), Diego Picucha (PDT) e João Ademir da Silva (PTB), os comerciantes Henrique e Avani dos Santos Scheffel, receberam uma homenagem do Legislativo Municipal em razão da passagem do Dia do Comerciário, comemorado no último dia 30 de outubro. A família é conhecida por manter há mais de 30 anos um dos principais pontos de comércio da cidade.<!-- @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; color: #000000; widows: 2; orphans: 2 } A:link { color: #0000ff; so-language: zxx } -->