Legislativo aprova moção em apoio a nomeação de novos agentes da Polícia Civil

Vereadores também apreciaram projeto de Lei do Executivo Municipal
Legislativo aprova moção em apoio a nomeação de novos agentes da Polícia Civil

Sessão Ordinária foi presidida pelo vice-presidente da mesa diretora, Antônio Carlos dos Santos (PDT).

Por decisão unânime em Plenário, a Câmara de Vereadores aprovou na noite de ontem (11), Moção de Apoio 003/2019, que se posiciona a favor da convocação de inspetores, escrivães e agentes de polícia civil aprovados no último concurso promovido pelo Estado.

Conforme o vereador proponente do texto, Marcelo Pereira dos Santos (PDT), a vinda de novos agentes para atuar nos órgãos de segurança é de extrema urgência. “Esta moção possibilita que os colegas vereadores reivindiquem junto a seus aliados políticos na Assembleia Legislativas, além da Câmara Federal, para que façamos um movimento solicitando a vinda de mais efetivo ao município. Estamos cumprindo com nosso papel, já que fomos eleitos pela comunidade que nos pede trabalha em prol da segurança diariamente”, destacou.

Além da moção de apoio, os vereadores também aprovaram por unanimidade o projeto de Lei 026/2019, que altera a redação do Inciso V, do artigo 14 da lei municipal 827/1993, alterada pela lei municipal 3.815/2018, que dispõe sobre parcelamento do solo urbano e dá outras providências.

Nesta semana, a sessão ordinária foi presidida pelo vereador e vice-presidente da mesa diretora, Antônio Carlos dos Santos (PDT), devido ao afastamento por motivos de saúde da presidente, Maria Eliane Nunes (MDB). A chefe do legislativo deverá retornar aos trabalhos parlamentares já na próxima segunda-feira, dia 17.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação