Jovens de escola estadual conhecem o Legislativo

Estudantes do José Augusto Hennemann estiveram na Câmara de Vereadores
Jovens de escola estadual conhecem o Legislativo

Vereadores explicaram suas atribuições e responderam aos questionamentos dos alunos

Alunos do 1º ano do ensino médio da escola estadual José Augusto Hennemann visitaram a Câmara de Vereadores na última sexta-feira. Recebidos pelo presidente Moacir Jagucheski (PPS), os alunos puderam conhecer e participar de um bate papo com os vereadores Elario Jahn (MDB), Maristela Toffoli (PT), Gilberto Gomes (PRB), Dari da Silva (PROS) e Jair Bagestão (PT).

A visita faz parte do projeto “Escolas na Câmara”, que tem como objetivo informar e demonstrar a importância do exercício da cidadania, onde o aprendizado sobre o Poder Legislativo é essencial. Na oportunidade, o grupo de alunos coordenados pela professora, Loiva Araújo, puderam questionar os parlamentares sobre diversos assuntos referentes ao funcionamento da Câmara, bem como as atribuições dos vereadores. Toda a estrutura do Poder Legislativo também foi apresentada.

“É muito importante que cada um de vocês já saiba o que estamos fazendo aqui. Infelizmente ainda há muito desconhecimento do que um vereador faz pela comunidade, queremos plantar uma semente para resultados positivos no futuro”, destacou Jagucheski.

Durante o bate papo, os estudantes também aprenderam sobre as formas de envolvimento da população no processo de produção das leis e o significado de Estado Democrático de Direito. “Nós precisamos do envolvimento da sociedade neste processo de construção de um ambiente político que de fato, represente a sociedade”, salientou o vereador do PROS.

Para ampliar o conhecimento e compreender ainda mais a respeito dos projetos e votações, os estudantes retornam ao Legislativo na noite de terça-feira, dia 09, quando acontece a sessão ordinária semanal.