Frente Parlamentar em Defesa da Saúde busca esclarecimentos

Encontro no gabinete da presidência reuniu parlamentares e vice-prefeita
Frente Parlamentar em Defesa da Saúde busca esclarecimentos

Grupo de vereadores recebeu a vice-prefeita para esclarecer informações sobre os repasses da Prefeitura ao Hospital São Francisco de Assis.

A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde recebeu nesta semana a visita da vice-prefeita, Marizete Pinheiro, para esclarecer as informações anunciadas pelo diretor do Hospital São Francisco de Assis, Dr. João Schimitt.

Na ocasião, Marizete foi questionada quanto as informações anunciadas por Schimitt na semana passada, onde ele afirmou que o município estaria em atraso com os repasses destinados à casa de saúde. “Estamos com R$ 500 mil em atraso que pode ser agravado com a chegada do mês de novembro”, afirmou o diretor.

Segundo a vice-prefeita, o valor informado não corresponde à realidade, já que a Prefeitura Municipal estaria em atraso com o total de R$ 331.562,00 (referentes ao mês de setembro). “Este valor corresponde aos dois contratos que a administração municipal possui com o hospital, sendo eles para o Pronto Atendimento (PA) e médicos e especialidades. Esta informação está incorreta”, destacou Marizete.

Conforme o presidente da Frente Parlamentar, Dari da Silva (PROS), o Legislativo vai esclarecer à população esta situação e cobrar do Executivo para que mantenha em dia os repasses. “Nosso trabalho aqui é cobrar que o município cumpra com os contratos, além de buscar formas para amenizar a demanda de atendimento existente no Hospital de Parobé, já que municípios vizinhos não estão atendendo em suas comunidades”, afirmou.

Participaram da reunião os vereadores Moacir Jagucheski (Cidadania), Gilberto Gomes Junior (Republicanos), Maristela Toffoli (PT), Jair Bagestão (Sem Partido) e Alex Luis de Souza (PL).

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação