Família Gelinger comemora abertura de Agroindústria

Empreendimento produz melado, rapaduras e licores em Morro Negro
Família Gelinger comemora abertura de Agroindústria

Autoridades municipais realizaram a entrega do certificado de regularização da Colonial Gelinger

Uma das mais conhecidas famílias que residem no interior de Parobé inaugurou na tarde de ontem (10) seu novo empreendimento. Fundada em 1951 na localidade de Morro Negro, a Colonial Gelinger agora está oficialmente regularizada como uma agroindústria. A empresa já é reconhecida entre as produtoras de melado, cachaça, licores e rapadura.

À frente do empreendimento, o empresário Júlio Gelinger, celebrou esta mudança ao lado de familiares e amigos em um evento especial, que contou com a presença dos vereadores Moacir Jagucheski (PPS), Gilberto Gomes (PRB), Elario Jahn (MDB), Henrique dos Santos (PDT), Maria Eliane Nunes (MDB) e Antônio Carlos dos Santos (PDT). Além destas, também participaram da solenidade outras autoridades do município, como o prefeito Irton Feller e o secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Sant’anna.

Durante o evento promovido em parceria com a Emater, Gelinger relembrou a trajetória do espaço, que iniciou como um alambique por seu avô. “Todos nós já trabalhamos aqui, e cada um de vocês fazem parte desta nova fase que iniciamos hoje”, destacou.

Com a regularização, a empresa agora pode atrair novos investimentos por meio da ampliação de consumidores e distribuidores. Em 2018 a empresa representou o município na ExpoInter, onde vendeu mais de 300 unidades durante os nove dias de evento.

Representando os vereadores, o presidente da Casa Legislativa salientou a importância de o poder público investir e apoiar os produtores das localidades do interior do município. “Quando falamos de agricultura estamos falando em desenvolvimento. É preciso dar uma atenção a este importante setor da economia do município”, enfatizou Jagucheski.