Estudantes premiadas são recebidas no Legislativo

Projeto premiado tem a chance de representar o município nos Emirados Árabes
Estudantes premiadas são recebidas no Legislativo

Estudantes e professores estiveram na Câmara de Vereadores solicitando apoio para participar da feira internacional ESI Nundi, que acontece em Abu Dhabi.

Nesta semana a Câmara de Vereadores de Parobé recebeu alunas e professoras da escola Emef Getúlio Dornelles Vargas, autoras do projeto "Gipsita: Soluções em Branco", que agora poderá representar o município nos Emirados Árabes.

Premiado em diversas feiras científicas, o projeto foi convidado a participar da feira internacional ESI Mundi, em Abu Dhabi. Mas para conquistar este novo objetivo, a professora que coordena o projeto, Ana Michele de Moraes, esta em busca de apoio financeiro no município. “É um valor alto para que as alunas e a escola possam custear, por isso estamos buscando formas do município nos auxiliar. É uma oportunidade única que valoriza a rede de ensino municipal”, comenta.

Depois de tomar conhecimento sobre os valores e a importância de representar o município internacionalmente, os vereadores Moacir Jagucheski, Alex Luis de Souza, Antonio Carlos Dos Santos, Dari da Silva, Maristela Toffoli, Henrique Rafael Dos Santos, Eneas Rodrigues da Silva, Jair Bagestão, e a presidente, Maria Eliane Nunes, se colocaram à disposição para auxiliar a escola.

Para que isto seja possível, os parlamentares vão buscar informações junto a Secretaria de Educação e Poder Executivo, a fim de verificar qual a viabilidade do custeio da iniciativa. “Nós vamos ver dentro do que é permitido, pois com certeza trata-se de uma atividade importantíssima para valorizar nossos estudantes da rede pública”, destacou a presidente.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação