Estacionamento Rotativo poderá ter parquímetros em Parobé

Alteração aprovada no Legislativo facilita a instalação dos equipamentos
Estacionamento Rotativo poderá ter parquímetros em Parobé

Vereadores aprovaram por unanimidade retirada de restrição para facilitar a instalação de parquímetros próximo à área azul.

Em vigor no município desde o ano de 2016, o estacionamento rotativo da área central de Parobé agora poderá oferecer uma alternativa para adquirir créditos. Aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, o projeto 011/2019 retira a obrigatoriedade dos equipamentos instalados em vias públicas, pertencerem ao município após o encerramento do contrato com as prestadoras de serviço.

A proposta tem como objetivo simplificar a instalação destes equipamentos próximos à área azul. Conforme a justificativa do projeto, esta medida vai facilitar uma possível instalação de parquímetros fixados aos arredores de onde o serviço é oferecido.

Para o vereador Dari da Silva (PROS) a forma de atuação do sistema de cobrança atual no estacionamento rotativo ainda esta confuso na hora de utilizar o serviço. “Isto com certeza vai ajudar, principalmente aqueles que vem de outras cidades e estão acostumadas com um tipo de sistema de cobrança. É uma reivindicação da comunidade”, salienta.

Usuários do serviço como o técnico em informática, Augusto Pereira dos Santos, 26 anos, acreditam que equipamento vai proporcionar agilidade na hora de adquirir créditos. “Muitas vezes quando estacionamos não encontramos o monitor do serviço. Se houver parquímetro certamente vai descomplicar na hora de utilizar o serviço”, afirma.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação