Equipe do Hospital São Francisco de Assis se reúne com os vereadores de Parobé

Diretores estiveram na Câmara de Vereadores na última semana
Equipe do Hospital São Francisco de Assis se reúne com os vereadores de Parobé

Poder Legislativo acompanhou o demonstrativo dos números de atendimentos e atividades realizadas em 2020.

Com o objetivo de informar e apresentar os números de atendimentos realizados em 2020, a equipe do Hospital São Francisco de Assis esteve reunida na última semana com os vereadores de Parobé.

A demonstração foi um pedido dos representantes da Casa de Saúde, João Schmitt e Tadeu Stringari, ao presidente do Legislativo Marcos Friedrich (PDT). “Como parlamentares recebemos diariamente as demandas da comunidade. Quanto mais bem informados estivermos, melhor vamos conseguir atender a população e evitar a disseminação de informações desencontradas. Isso causa muita confusão”, explicou o presidente.

Durante a apresentação, a gerente assistencial e enfermeira, Clarissa Possmoser, fez um demonstrativo das atividades da casa de saúde durante o ano anterior. Entre os principais pontos da explanação, esteve o sistema de encaminhamento, recursos utilizados nos atendimentos e demais assuntos referentes ao funcionamento do hospital.

Segundo os números apresentados, no último ano o hospital registrou 60.931 atendimentos (em P.A e emergências), 4.668 internações, 10.549 atendimentos ambulatórios, 1.534 cirurgias.  Também ocorreram 1.315 nascimentos na casa de saúde.

Conforme o diretor administrativo do hospital, João Schmitt, os investimentos já chegam a quase R$ 5 milhões em verbas obtidas em emendas parlamentares. “Para 2021 o plano é concluir o andar do UTI adulto para atendimentos gerais, que hoje só recebe pacientes com covis”, destacou.

Schmitt também salientou quanto a importância de os vereadores atuarem na busca por emendas parlamentares, auxiliando na concretização de novos investimentos. “Precisamos de 5 a 6 milhões para conseguir evoluir nos serviços, reduzindo a transferência de pacientes para outros municípios. Por isso, contamos com vocês, pois a captação de recursos é o grande desafio para este ano”, comentou.

Durante a reunião, os parlamentares também puderam solucionar dúvidas e questionar a equipe do hospital quanto a diferentes questões apresentadas pela comunidade.