Equipe de futsal recebe homenagem do Legislativo

APF recebeu placa condecorativa dos vereadores de Parobé
Equipe de futsal recebe homenagem do Legislativo

Disputando a Série Prata, a entidade une a comunidade em prol do esporte

A Associação Parobeense de Futsal (APF) recebeu na noite de terça-feira, dia 04, uma homenagem da Câmara de Vereadores de Parobé. Em uma Sessão Solene no Plenário Municipal, os parlamentares condecoraram a equipe que é destaque na categoria Série Prata do Futsal do Estado.

Proposta pelo vereador Marcelo Pereira (PDT), a entidade é responsável pelo ressurgimento de uma das maiores paixões esportivas do município. Unidos pelo mesmo sonho e buscando um projeto audacioso, amigos e jogadores criaram a APF no intuito de voltar às quadras com profissionalismo e time de qualidade.

“Em todos os jogos em que tive a oportunidade de assistir, o time reúne centenas de torcedores no Ginásio Municipal. Isso integra nossa comunidade em prol de uma disputa saudável e eleva o nome da nossa cidade de uma forma positiva”, explicou Pereira.

Para o presidente da diretoria da APF, José Carlos Fontes, o time já colhe frutos de um trabalho de dedicação e seriedade. “Juntamos nossas forças e criamos uma das maiores equipes que hoje competem no Rio Grande do Sul. Tudo que conquistamos em pouco tempo demonstra que a APF tem o compromisso de dar continuidade a uma campanha de muito sucesso”, destacou Fontes.

Todos os vereadores parabenizaram a entidade pelo grande desempenho que realiza neste ano, onde o time segue em busca de uma vaga na Série Ouro. “O esporte precisa ser valorizado e quando se trata de um clube que tem como objetivo unir a comunidade, o poder público deve viabilizar formas de auxiliar”, comentou o chefe da Casa Legislativa, Enio Terra (PTB).

Pedidos de vistas – Durante a sessão ordinária, o vereador suplente Celso Sidinei Ferreira (PDT) assumiu a vaga no lugar do titular Henrique Rafael dos Santos (PDT), que solicitou afastamento para cuidar de assuntos pessoais. Em seguida, o parlamentar suspendeu a análise do projeto de Lei, 032/2017, pedindo vistas da matéria, que deverá retornar ao Plenário para votação na próxima semana.

O projeto autoriza o Executivo a contratar emergencialmente 15 funcionários para a vigilância de locais públicos como escolas municipais, praças, banheiros, entre outros, e já recebeu parecer favorável das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, e Finanças, Orçamento e Contas Públicas. Além disso, pedidos de providência e de informação foram publicados na pauta da ordem do dia.

As sessões da Câmara de Parobé acontecem todas as terças-feiras e são transmitidas em tempo real pela página do Legislativo no Facebook. Na próxima terça-feira, às 18h30, haverá uma apresentação feita pelo secretário de Assistência Social, Adriano Azeredo, e a conselheira tutelar, Débora Martins, a respeito do trabalho realizado pelas instituições no município.