Economias do Legislativo possibilitam a compra de veículo

Secretaria de Obras apresentou novo caminhão na manhã desta sexta-feira
Economias do Legislativo possibilitam a compra de veículo

Câmara devolveu R$ 226 mil ao Executivo para custear a compra do caminhão

A partir das próximas semanas as vias públicas de Parobé passam a receber melhorias na iluminação pública com a chegada do novo veículo apresentado na manhã de hoje (15), pela Secretaria de Obras.

O caminhão foi adquirido com recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores ao Executivo Municipal, que totalizaram R$ 226 mil. As devoluções ocorreram ainda nos primeiros três meses de gestão da legislatura.

A compra deste veículo possibilita que a equipe da secretaria realize a manutenção da rede elétrica, reposição e instalação de lâmpadas nas ruas da cidade, sem que haja a necessidade de alugar um caminhão de uma empresa terceirizada, garantindo a economicidade também para os próximos gestores.

Conforme o presidente do Legislativo, Enio Terra, do PTB, os vereadores estão empenhados em manter uma gestão administrativa enxuta e que permita que sejam feitas devoluções ao Executivo que possibilitem investimentos importantes como este. “Muitas vezes nós poderíamos utilizar todo o orçamento, criando por exemplo, novas salas para acomodar os servidores, ou efetuando a compra de novos maquinários. Mas pensamos de forma conjunta que o momento não é este. Todos nós, 15 vereadores, acreditamos que agora é a hora de fazer uma parceria e pensar na coletividade”, destaca o presidente.